domingo, 12 de setembro de 2010

PROIBIDO PESSOAS PERFEITAS!
Primeiramente, este será o lema do meu blogger, se você é "perfeitinho(a)", por favor, eu imploro, feche essa página , nunca mais entre aqui,não me leia.Please!
Eu tinha pensado em fazer apenas uma publicação por dia, mas hoje há motivo para escrever mais...Por essa frase em negrito, grifada e em itálico, eu tive uma experiência muito interessante.
Sabe aquele momento em que você se encontra?Em que você pode simplesmente respirar e deixar seu "eu" transbordar, sem vergonha e sem pudor?Bom, se você nem imagina a sensação que descrevi, está nao hora de rever alguns preceitinhos...
Esse post, e muito menos esse blog, tem a ideia de fazer uma apologia política ou religiosa,ou de qualquer tipo.A palavra Deus será citada em alguns momentos,se você não acredita  pode ler esse post mesmo assim, é só substituir tal substantivo/imagem  pela sua ideia de respeito ao próximo.
Hoje, em apenas uma hora ou uma hora e meia, eu me deparei com a constatação de como somos REALMENTE frágeis, do quanto precisamos do outro, do quanto precisamos ser aceitos e de como é bom ser acolhido...tive a oportunidade de vivenciar um louvor a Deus em que diferentes pessoas, da mais variada formas[digo estilo,etnia, sexo, opção sexual, etc], na Rua Augusta, abriam seus corações e se expressavam a Deus, ao proximo, se expressavam para a Vida... em cada palavra cantada, acredito que grande maioria ali não apenas pensava em si, mas num senso de comunhão....e , meu caro ou minha cara, comunhão envolve o próximo, e portanto sem observar o defeito do outro , pois sabendo da sua imperfeição, todos louvavam e acreditavam em algo maior para si e para aquele do seu lado .
Pára pra pensar e se pergunte "Quem somos nós para julgarmos?"...Caramba!Mas seja sincero consigo , e não responda só porque essa pergunta virou clichê...observe todos seus defeitos, erros e imperfeições...não é fácil deixar de julgar e sinceramente mesmo nos controlando sempre vamos fazer até pequenos julgamentos, faz parte da índole humana acusar o outro para afastar de si os olhos criteriosos, e principalmente, para se vanglorizar de que se é "melhor" por não ter tal defeito, não cometer tal erro, não ter tal doença.. etc e tal tal...Porém, quando se escreve/lê uma frase parecida com: "Aqui é proibida a entrada de pessoas perfeitas", e se coloca isso como lema de vida, há uma libertação, porque cada pessoa acaba se aceitando,e o julgamento diminui pra si e pro outro, porque cada qual se lembra que quer ser aceito na vida de outras pessoas , e se estas podem aceitar sua imperfeição,então se pensa "Quem sou eu para apontar a imperfeição dos demais?".Portanto, eu quero assumir esse lema pra mim e convido você a participar....

Um comentário:

  1. Incompletude, amiga,
    gostei tanto do nosso outro papo que resolvi vir buscar mais um.
    Em primeiro lugar muito obrigada pela liberdade que você nos deu - digo nós, reles leitores imperfeitos - para imaginar nosso próprio deus. O meu é um deus-cacto, o protetor dos andarilhos do deserto - imaginem um deserto metafórico. O meu deus fornece aos andarilhos perdidos - dentro de si, no mundo, na vida... - um oásis - imaginem também um oásis metafórico.
    Bom, eu tenho meus oásis, por isso gosto do meu deus gordinho e espinhudo.
    Depois de tudo isso só tenho duas coisas a dizer:
    1 - A linha que divide a perfeição e a imperfeição, também é como uma frágil, porém enredada, teia de aranha?
    2 - Afirmo com orgulho que SOU IMPERFEITA e LOUCA, o que quer que isso queira dizer.
    Sem mais,
    J.

    ResponderExcluir